segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DENUNCIE A HOMOFOBIA!

Ministra lança disque-denúncia contra homofobia

A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, lançou no dia 19 de fevereiro, durante um ato em São Paulo, o disque-denúncia para casos de violência contra homossexuais e o selo “Brasil, território livre de homofobia”. O número do disque-denúncia é o 100. A ligação é gratuita, e o serviço está disponível 24 horas por dia. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. O selo servirá como símbolo de campanha de combate à homofobia. “Vamos atuar com estados e municípios em uma rede nacional contra a homofobia. Nossa meta é atuar no auxilio às pessoas que precisam, e esta é uma população vulnerável à violência”, disse a ministra. Segundo Rosário, o disque-denúncia já funcionava em caráter experimental nos últimos dois meses, período em que foi firmado uma parceria entre o governo federal, prefeituras e estados para ajudar no combate à violência contra os homossexuais e que, entre os dias 6 de dezembro de 2010 e 16 de fevereiro deste ano, quando o Disque 100 funcionou apenas experimentalmente, foram recebidas 343 denúncias de violência, 17% delas eram relatos de violência física.



2 comentários:

  1. Nossa! Adorei, isso vem constatar que somos iguais e devemos ter direitos iguais a todo tipo de ser humano, independente de raça, religião ou orientação sexual.
    Estou adorando seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lu Freitas! Que bom saber que está gostando. Estaremos neste espaço noticiando o universo da homocultura. Precisamos democratizar a democracia. Continue acessando, participando e divulgando o nosso blog.
    Grande Abraço!
    Ronilson Brito

    ResponderExcluir